Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Um Instrumento feminino


Olá blogueiros e não blogueiros amigos e visitantes assíduos ou temporários. Hoje, não tinha assunto para postar ou não queria postar. Ia postar uma piada que recebi por e-mail e que, talvez, uns de vocês até já conhecessem. A piada, no momento, vou deixar para próxima.
Dando uma passeada pela blogosfera e por alguns sites na net resolvi escrever, ou tentar, sobre o assunto em questão no momento. Gerar discussão  ou não, com opiniões próprias de cada um de vocês. Qual o assunto em questão? .... Comecemos.
Todos temos um "instrumento feminino" que nos diz se estamos fazendo a coisa certa ou errada. Se estamos no caminho que queremos. Se é preciso desviar para a esquerda ou direita. Se devemos recuar e depois avançar. Se devemos desistir. Essa, devendo ser a ultima opção ou , ainda, excluída.
Esse "instrumento feminino"' não pode ser dividido em partes. Se dividido, ele se perde e todos perdemos também. Acaba cada um ficando de um lado. Do lado que lhe é melhor. Do lado que lhe dá mais. Assim, gera intrigas, brigas, xingamentos, protestos e até guerras.
Esse "instrumento feminino" tem que ser único em cada um, para que todos sem nenhuma distinção, possamos usufruir. Ele não é vermelho, amarelo... colorido, não e negro, não é mestiço = pardo (só no Brasil) e nem branco. Ele é incolor. Então?
Não é dando cor a "esse instrumento feminino", pois ai já gera um preconceito, que vai melhorar ou piorar para um ou para outro. O que vai fazer a diferença são as atitudes que este um e este outro e outro e outro - não importa as cores -devem tomar para que em conjunto todos e não apenas para algum ou alguns saem vitoriosos, com mais vantagens e oportunidades, somente com direitos e sem obrigações.
Que instrumento feminino é esse?  Preciso dizer aqui? Ou para bom entendedor, meia palavra basta?

Escrito por mim

8 comentários:

Por Amor disse...

Você è uma grade Figura Amigo ...Foi passeando por ai que nos encontramos e cada postagem sua fico mais feliz ...pois é claro que possuis um jogo de cintura ...em lidar com alguns tipos de crise ...as quais não saberia tirar o " S " ...e você cria magnificamente com sua visão de Voar alto ...pois de cima se V~E mais longe ...Parabéns Pedro Pugliese

Emília Pinto disse...

Agradecensoa visitya ao Começar de Novo, dou-lhe os parabéns pelo texto e pelo tema que parecendo simples nos deve levar a uma boa reflexão; somos individous e como tam diferentes em tudo; deve ser, pois respeitada a individualidade de cada um e para isso é urgente uma mudança de mentalidades e de atitude perante os outros e perante a sociedade em que estamos inseridos. Gostei e podes ter a certeza que voltarei, aliás, considero o Brasil a minha segunda pátria, pois vivi aí muitos anos e os meus filhos são brasileiros; continuam aí os meus pais e irmão o que me leva a ir com frequência a esse país que amo. Espero que volte sempre ao Começar de Novo. Muito obrigada e um bom fim de semana. Um beijo
Emília

Emília Pinto disse...

tantos erros... bem...corrigir
Visita...indivíduos...tal
Desculpa !!!
Emília

Ani Braga disse...

Hoje estou aqui para te desejar um final de semana maravilhoso.

Beijos
Ani

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"Se dividido, ele se perde e todos perdemos também."...VERDADE...rsrs

Obrigada pela visita ao meu blog...volte sempre.
Um abraço, fica com DEUS.

3fasesdalua disse...

Passando para retribuir a visita

amei este post.

Apareça para me visitar

http://3fasesdalua.blogspot.com

Selma

Daniel disse...

Gostei muito do seu blog caro amigo
vejo que aqui voce descreve coisas interessantes, irei voltar tantas vezes quanto puder. Bem haja seu blog para que ele continue dando frutos sempre!

Dan

Smareis disse...

Olá Brasileiro.
Excelente postagem.

Ótima semana pra ti!