Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sequencial e alternada



Oi amigos e amigas blogueiros e não blogueiros, comentaristas ou não, que sempre ou quase, estão aqui me visitando e lendo um ou vários posts. E hoje o dia está dublado por aqui com pouco vento. Hum. Vamos ao que interessa. Eu, escrever e, vocês lerem. O assunto é...
Passados uns dias, deu um estalo na minha mente e veio-me na cabeça duas datas. Uma já passou e a outra está passando no momento. Está acontecendo agora. Quais? Uma dica: uma tem números sequenciais e a outra números alternados sequenciais  O primeiro acontece todos os anos em meses diferentes sendo que o ultimo deste século vai acontecer em 2013. Depois somente no século que vem começando um novo ciclo. Estranho os numerologistas não comentarem nada sobre isso. Só comentaram e deverão comentar muito ainda, no decorrer desses meses finais até a data dada pelo povo maia para o fim do mundo: 12/12/12. Ou será 21/12/12? Depois....
Bem. Continuando o assunto, em questão, a data passada foi 10/11/12. O que vocês acham? Uma bela data? Muitos seres humanos devem ter nascido nesta data e até falecidos. A próxima data sequencial e ultima será 11/12/13.
Já alternadas temos a de hoje: 13/11/12 e mais três, no decorrer desta década  nos anos de 2013 (12/11/13 e 14/12/13) e 2014 (13/12/14). E aí? É interessante?
Interessou? Então...

Escrito por mim

9 comentários:

Por Amor disse...

Estas questões numéricas...estão na baila hoje amigo querido ...Mas o receio das más profecias fazem com que até os ocultistas temam falar...Na verdade seu importante texto ...serve também de alerta ...Para o que bem nomeastes de mudança de ciclo ..espero que venha este com mais fraternidade igualdade e Respeito a natureza e por consequência a vida ..que surja em todos nós a tão esperada consciência coletiva que nos levará a filhos e netos e mais saudáveis viverem a plenitude e a beleza da vida um grande abraço com todo meu carinho Pedro pugliese

Crista disse...

Muito interessante...mas acho que seria muito mais se tu postasses a perereca do meu blog...ksksksksks...teria gente babando por ela...rsrsrsrsrs...
Amei tua postagem,gosto muito desse assunto!
Beijão.

Kassyane Lopes :p disse...

nossa achei seu blog muitissimo interessante..um blog de conteúdo ja estou seguindo

Eliane F.C.Lima disse...

Sendo a passagem do tempo traduzida em sequência numérica, não havia como não acontecerem essas coincidências, que, nem por isso, deixam de ser interessantes. Haverá, por exemplo, um dia 12-12-12, como houve um 11-11-11, um 10-10-10 e por aí vai, tanto nos anos 1900, como 2000. Mas isso não acontecerá em 2013, visto a relação numérica dos meses ir somente até 12. Coisas da matemática.
Agradeço sua visita ao Poema Vivo, mas convido-o também ao "Literatura em vida 2", onde faço análise literária, e ao "Conto-gotas", em que posto meus contos.

Severa Cabral(escritora) disse...

BOA NOITE MEU AMIGO !!!!
VIM MATAR SAUDADES DO TEU CANTINHO ...FAZ TANTO TEMPO ...
BJSSSSSSSSSSS

tesco disse...

Qual a real utilidade de tais coincidências? São apenas sinais de referência, pois em toda sequência numérica, com mais de uma variável,ocorrem tais coisas.
Qualquer calendário é, tão-somente, convenção.
Veja-se que não coincidem os calendários judeu, chinês ou muculmano com o gregoriano, e este mesmo já é uma correção do juliano (no século 16, o dia 4 de outubro de 1582 foi seguido imediatamente pelo dia 15).
Também a contagem de anos a partir da data de nascimento do Cristo é uma arbitrariedade, já que a data verdadeira é desconhecida. As estimativas mais acuradas indicam um erro de 4 oa 6 anos, portanto, Jesus teria nascido alguns anos A.A.!
Porisso, como lembra o Pugliese no primeiro comentário, essas coincidências devem ser olhadas como alertas, como placas orientadoras, esforçando-nos para a melhoria do padrão de vida no nosso pequeno planeta, nada mais.
Qualquer coisa além disto, é apenas uma forma de ganhar dinheiro.
Sugestão: Eliminar a verificação dos comentários. Vou levar mais tempo tentando acertar os caracteres do que o tempo que levei pra escrever.
_Abraço.

POETA CIGANO disse...

Caro amigo Rolando!

Vim retribuir a sua visita, como também dizer que gostei muito do seu Blog. Textos interessantíssimos, legais mesmos. Está de parabéns!
Beijos d eluz !!!

POETA CIGANO - 19/11/2012

http://carlosrimolo.blogspot.com

3fasesdalua disse...

obrigada pela visita

Selma

Célia Maria de Sousa Arruda Jacobino disse...

Oi!
Como vai meu querido,antes do meu comentário agradeço a sua visita no meu cantinho.
Bem esse negócio de números para o fim do mundo,eu não acredito,porque a natureza sabe quando e como tudo vai acontecer.E outra o ser humano esta caminhando para a grande destruição, é só ver os acontecimentos no mundo.Eu acredito que como o ser humano é obra da criação divina(assim dis a biblía)essa mesma criação esta destruindo aos poucos tudo que foi criado.Acredito que um louco com suas armas poderosas,resolva apertar um botão e acabar com tudo.Agora a data quem é que sabe de verdade?tudo pode acontecer em qualquer dia,em qualquer momento,basta aparecer um ser de mente insana.
Bem é minha opinião.
Meu amigo você deixou um comentário com uma pergunta,como que fas os selinhos,eu vou deixar aqui um link:http://www.lunapic.com/editor/
Fica na paz.
Bjos.