Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sou mestiço! Não sou pardo.





Para todos, blogueiros ou meros leitores de blogs, aí vai o meu olá.
Eu, aqui novamente e sempre, escrevendo sobre temas ou assuntos que mexe com a gente. Que nos faz pensar e discutir de forma sadia, sábia e consciente. 
Uma pergunta que todos fazem: Qual a minha raça original? Minha cor de pele original? 
Duvida? Branca? Negra? Amarela? Vermelha? Que duvida cruel! Essas são as raças, a cor de peles criada por Deus. Existe no planeta inteiro. E a duvida aumenta quando, no Brasil, alguém sem nada a fazer resolve criar uma nova "raça" ou cor de pele: A parda. Para que isso?
É para dizer que quem é pardo é mestiço? Pardo são todos os tipos de mestiçagem que há nesse país? É a misigenação de branco com negro? Índio com branco? E negro com índio?
Não. Cada misigenação, a muito tem sua própria definição. E todos que estudam historia ou já estudaram historia do Brasil sabem o nome que cada uma tem. Vou colocar aqui para relembrar.
Primeiro: Branco com negro dá-se o mestiço denominado de mulato.
Segundo: Índio com branco dá-se o mestiço mameluco e em terceiro, o cafuzo que é o negro com o índio.
E o mestiço pardo? Poderia ser o amarelo com um dos outros: negro, índio ou branco?
Ou o pardo vem do mulato com o branco?
E o moreno? Moreno é o mesmo que pardo?
Fora essa denominação: PARDA. No Brasil, a maioria absoluta de sua população é mestiça 
Então vamos trocar. Onde estiver pardo substituir por mestiço.
Pardo não. Mestiço sim! 

Escrito por mim

6 comentários:

Afrodite disse...

Eu sou mestiça mameluco!!!
Rá!
Passa lá no Confissões que tem presente pra vc!Não precisa repassar,basta colar,ok?
Beijo!

Ana Maria disse...

Tenha uma noite maravilhosa com sonhos belíssimos!
Beijinhos!

Afrodite disse...

O selo do confissões,que está lá no fim do post!
Copie(salve) a foto e traga pra cá,pra estampar no seu blog!
Um beijo!

Ester disse...

Olá amigo!

Agradeço a visita e por prestigiar o aniversário do meu blog!

grande abraço!

Ξ ѕ t є я ツ

Ludmila M. disse...

Olá Rolando,
Gostei muito de seu etxto, gostaria de saber onde conseguiu ter acesso a meu endereço, a pergunta é um tanto esdrúxula,mas é que realmente meu universo de seguidores ainda é um tanto quanto restrito..
Abraços!

Margô disse...

Olá Rolando!

Cheguei aqui pois vi seu comentário no Blog de um amigo.

Em Dezembro vai fazer 1 ano que estou tentando me manter neste mundo, o mundo dos blogueiros.rss

Ando um pouco relaxada, mas tenho minhas desculpas.

Bom, parece que não sei escrever tão bem quanto você, mas vou tentando.... e escrevendo.....


Ah, gostei do seu post e EU SOU MESTIÇA ....? filha de japonês com brasileiro, avós japoneses (materno) e negros (paternos).

Vou te seguir, se não se importa.