Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Uma questão de consciência



Saudações blogueais.
Uma introdução. Hoje, sexta-feira. Eleições no domingo, feriado na terça (dia dos finados). Quem vai votar para presidente, agora, no segundo turno? Eu não vou. Estarei fora da sede. Se fosse votar, não seria em nenhum dois que estão, aí, concorrendo. Meu voto seria nulo. Votei na Marina Silva no primeiro turno porque não queria e não quero nenhum desses e, no mais, ela era a mulher certa para governar este Brasil. Se quisesse, teria votado em um deles na primeira vez. Quero escrever sobre outro assunto; não esse. Estamos no século XXI. Mais uma vez pessoas entram, melhor, fazem uma polémica sobre  nascer ou não. Quem tem direito. Quem não tem. Quem manda em quem, que, nem sabe que é mandado e não dão tempo para que saiba. E, disso, vem a velha pergunta:
Ser a favor ou ser contra? Eta pergunta que não quer calar.
Não é chegar, se "acabar" e arriscar-se a fazer e depois jogar na lata do lixo dizendo que é seu este direito, que tem que ser legal. O que é legal já está em lei. Não precisa mais do que está ali.
Hoje em dia, só acontece esse risco se as pessoas envolvidas quiserem. Existem, no mundo, várias formas de se prevenir. Desculpas em dizer que não dá tempo. Que a coisa está pegando fogo. Ridículo! 
Este gesto não é prevenção. Não é um ato de amor. É assassinato. É matar por matar. Vamos usar as leis para isso. Se é demorado o processo, vamos fazer procedimentos pra agiliza-lo, mas mantendo o que está em vigor. Lei é para ser usada. Seja que individuo for. Não legalizando totalmente.... abrindo as "pernas".

Escrito por mim



4 comentários:

Unknown disse...

Voto é coisa seria.
Eu ainda não voto (não tenho idade).

Mas, é algo que mereceria mais atenção... digamos que esse 2º turno, não foi nada bom!

Mari disse...

Também votaria nulo, mas também estarei fora da cidade. Não sei nem se vou jusrificar, porque estarei no meio do mato rs.

Sobre meu post, claro, não quis dizer se confiar ao meio virtual... Apenas que as vezes é mais fácil quando etamos (ou somos) antisociais...

kamyla Lima disse...

A verdade é que nós estamos num beco sem saída!!

Valeu por visitar o blog!!
abraço!

Káh disse...

Bom, infelizmente não tive a mesma opção que vc.... além de votar ainda trabalhei como mesária e só posso falar que o procedimento de votação do Brasil está de parabéns! Entendo porque o mundo todo "paga pau" para o nosso sistema eleitoral. Já os candidatos...

Em relação ao tema dessa postagem é no mínimo polêmico e creio que seja uma questão muito subjetiva na qual vale a premissa de "dois pesos, duas medidas".

=)

Gostei muito do blog.
Parabéns!