Seja um seguidor deste blog. Que tal?

Central Blogs

Numeros de postagens e comentários

por Mega Fire M.F

Blogueiros e não blgueiros

Dia e horas

Seguidores

Pesquisar

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Olimpiadas - Pequim 2008

Estamos em 2008, século XXI. Será? Todo o mundo, todos os paises se dizem globalizados. Uns mais, outros menos e outros, ainda, nada. Dizem que o planeta é de todos. Será? Que todos devemos cuidar do nosso lar. Uns ajudando os outros. De que modo? Do modo dos ricos... daqueles que querem sempre mais. Dos que fazem a guerra em prol da paz (estamos ajudando aquele povo a se cuidar). Dos que fazem politica para si mesmos. Dos que misturam politica e esporte.
Bem!
Cheguei onde queria. Século XXI ou 21. Esporte X Politica? Os dois andam juntos? Espero que não. E temos exemplos do século passado, o XX ou 20 em vários jogos olimpicos.
Na Alemanha: Duas olimpiadas. Uma em 1936 ( Berlim) e a outra em 1972 (Munique). Muitos não tinha nascido. Eu era criança em 1972 mas lembro-me dela.
Na Russia: Uma olimpiada. Em 1980. O boicote americano e de seus aliados. Melhorou o mundo?
Logo, em seguida, os russos revidaram. Foi em 1984, em Los Angeles -EUA. Qual o motivo?
Os jogos olimpicos esatavam perdendo seu objetivo e sua graça.
Comemoramos, também em 1996, o centenário desse evento que deveria ser uma das maravilhas do mundo. Dessa vez, todos compareceram. A maioria pelo menos.
Por que, agora, no Século XXI, 2008, em Pequim, capital da China os grandes e todos os demais vamos ter que misturar politica com esportes. Não tem nada a ver. Vamos fazer como, as Coreias, na Copa do Mundo de 2006 na Asia.
As olimpiadas foram criadas com esse ideal... Esporte sem Politica. Apenas Esporte.
Pequim 2008!
Fora Politica de alguns...
Viva o Esportes de todos, da Terra.

Escrito por mim

Nenhum comentário: